top of page
  • Foto do escritorAdmin

RESTITUIÇÃO VALORES TELEXFREE

A Justiça do Acre considerou a Ympactus, empresa que representa a Telexfree no Brasil, culpada de praticar pirâmide financeira. A condenação abre caminho para que quem investiu na empresa possa pedir a devolução do dinheiro.

O Ministério Público ajuizou lá no Acre em 2013, uma ação chamada Ação Civil Pública, para averiguar se a empresa era mesmo uma pirâmide financeira. Todas as pessoas que investiram na empresa, ficaram com seus valores retidos desde então.

Agora, recentemente, confirmada na ação que a empresa praticava a chamada pirâmide financeira, houve a dissolução da empresa, com todos os seus bens bloqueados e penhorados em uma conta judicial, totalizando R$500 milhões de reais. A decisão também determinou que a Telexfree devolva aos investidores, tudo que investiram, excetuando o que eventualmente receberam, corrigidos e com juros de 1% desde julho/2013.

Para receber, os investidores devem entrar com uma medida Judicial chamada Cumprimento de Sentença, em que a Telexfree, juntará no processo, todos os extratos do back offices dos investidores para comprovar as contas e valores e efetuar os pagamentos mediante liberação do valor penhorado na ação do Acre.

Mister esclarecer que somente serão devolvidos valores pagos diretamente para a Ympactus, caso tenha pago para terceiro e aberta a conta no back office através de bônus, esse valor não será devolvido.

Os documentos necessários para o ajuizamento são:

- RG - CPF - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA - COMPROVANTE DE RENDA - COMPROVANTES DE PAGAMENTO PARA A YMPACTUS-TELEXFREE - INFORMAÇÃO SOBRE EVENTUAIS RECEBIMENTOS

Consullte-nos sem compromisso somos especialistas em recuperar crédito da Telexfree.

Dr. Mauricio Curto França, OAB/SP 211.404 (Atuação São Paulo) Tel (011) 95409-6130 e Dra. Carla Biatriz Bernardes da Silva, OAB/SP 313.451 (atuação Espirito Santo) Tel (027) 99845-8006

Mais informações sobre a documentação:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA RESTITUIÇÃO DOS VALORES BLOQUEADOS NA TELEXFREE JUNTO A JUSTIÇA DO ACRE! Vamos lá, ultrapassamos a sentença, o prazo legal para que esta transitasse em julgado agora é liquidar, receber e nunca, nunca mais entrar numa barca furada e com todos os pré-requisitos existentes e necessários ao naufrágio! 1- Cópias de RG e CPF do titular das contas. 2- Procuração “ad judicia” (feita pelo próprio advogado). 3- Comprovantes de pagamento das contas (boleto bancário). 4- Prints das telas do back office (se tiver). 5- Logins das contas (se tiver). 6- Email enviado a empresa com os dados das contas e demais informações. 7- Qualquer outro documento que prove a existência das contas, bem como saques. 8- Extrato bancário, para aqueles que pagaram via débito automático ou internet bank (pode-se requerer extrato bancário de até 05 anos atrás) Explicarei agora o porquê, a necessidade e ou importância de alguns dos documentos que citei acima: 3- Comprovantes de pagamento das contas (boleto bancário). Mostra com clareza o valor e a data do pagamento de cada conta, por si só supre a necessidade de prints de telas, logins. Mas, caso tenha os demais documentos junta-se da mesma forma! 4-Prints das telas do back office (se tiver). 9-Logins das contas (se tiver). Caso, em que o boleto foi extraviado, o comprovante do banco tornou-se ilegível (papel termosensível, apaga as informações com o tempo e de acordo as condições a que é submetido) Muitos se pegam neste momento com este problema! 6-Email enviado a empresa com os dados das contas e demais informações. Que email? Aquele email que a Telexfree pediu para que você enviasse para a empresa com os dados das contas e valores pagos a esta sob o subterfugio de que iria juntar ao processo e pedir a devolução dos valores. Muitos de vocês tem cópia deste email e das informações que cada um juntou na caixa de emails enviados, olha lá! Na maior parte do país este processo de Liquidação de Sentença se dará por meio do processo digital (peticionamento digital, meio relativamente novo que dentre outras coisas dispensa o uso de papel e permite ao advogado com certificação digital peticionar diretamente de seu computador, tudo por meio digital). Logo, é possível representar o divulgador em quase todas as Comarcas do país sem necessidade de estar fisicamente no local. Necessário apenas cercar-se de cuidado, verificar a idoneidade do advogado, firmar contrato e confiar. Outro ponto positivo que destaco ao peticionamento digital é que é possível acompanhar todo o processo direto do seu computador.


120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ainda é possível solicitar a revisão do FGTS?

Vamos esclarecer no presente artigo se ainda é possível realizar o pedido judicial de revisão do FGTS, porém, antes de adentarmos nessa questão, abordaremos as regras aplicáveis ao FGTS, assim como as

bottom of page